O papa Leão XIV revelou ao padre Alejandro Moral Antón, prior geral da Ordem de Santo Agostinho, que em sua vida, teve que "renunciar a muitas coisas, mas não a ser agostiniano".
A declaração, dada durante uma entrevista ao padre, testemunha o profundo vínculo do Pontífice com a espiritualidade agostiniana, com laços criados ao longo de 40 anos e consolidada durante o período em que esteve à frente da Ordem, de 2001 a 2013.
Segundo Moral, a ligação de Robert Prevost com Santo Agostinho vai além de ter sido prior geral, não sendo, portanto, algo "formal, mas profundamente enraizado".
"Dentro de si, ele [o Papa] traz este senso de pertencimento [agostiniano]", comentou o atual prior geral, destacando que Leão XIV foi o que permaneceu no cargo por mais tempo.
Recentemente, o novo líder da Igreja Católica fez uma visita surpresa ao Pontifício Instituto Patrístico Augustinianum de Roma, ordem da figura e da doutrina de Santo Agostinho.
"Foi um momento familiar, fraterno. Ele [Leão XIV] cumprimentou pessoalmente todos os irmãos. Dá para perceber que ainda se sente um de nós", contou Moral.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA