Para relembrar o primeiro mês de falecimento do papa Francisco, a Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, recebeu nesta quarta-feira (21) uma missa em memória de Jorge Bergoglio, sepultado no local.
"Há um mês acompanhamos, comovidos, um interminável fluxo de pessoas, que, com paciência, aguardaram para entrar aqui para que pudessem deixar sua gratidão ao papa Francisco, que nos deixou", falou o cardeal Rolandas Makrickas ao comandar a missa no local, relembrando também a trajetória do argentino, que "de sacerdote a jesuíta, de bispo a Papa, ou pela plenitude da vida".
"Francisco, após uma longa vida inteiramente dedicada a serviço do povo de Deus, ou pela plenitude da vida e, agora, seu corpo, com um abraço constante e afetuoso de romanos e de fiéis do mundo todo, repousa nesta basílica mariana", disse o lituano durante a homenagem.
Segundo Makrickas, o pontificado de Bergoglio "levou e continua a levar tantos frutos à Igreja porque sua vida esteve sempre ligada à Jesus".
"As palavras e os gestos do papa Francisco penetraram profundamente nos corações dos fiéis porque ele se tornou verdadeiramente um [que caminha] com Cristo, inseparavelmente, na alegria e na dor, como um ramo com a videira", finalizou o cardeal.
Bergoglio faleceu aos 88 anos em 21 de abril, após 12 anos à frente do Vaticano
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA