O ex-atacante Alessandro Del Piero, campeão mundial em 2006 pela Itália e um dos maiores ídolos da Juventus, concluiu com sucesso nesta quarta-feira (21) um curso para se tornar treinador.
A partir de agora, o ex-jogador de 50 anos estará disponível no mercado para comandar algum clube de futebol e seguir os mesmos os de diversos ex-companheiros de equipe.
"Agradeço à Figc e a todos os instrutores que me orientaram. Sou grato a todos que colaboraram e compartilharam comigo esta jornada educacional crucial. Um agradecimento especial aos meus filhos e à minha esposa pelo apoio e pelas belas surpresas que me deram hoje em Florença ao comparecerem à apresentação da minha tese, que resume parte integrante das minhas experiências profissionais e pessoais, bem como da minha visão do futebol e do papel do treinador", escreveu Del Piero.
O ex-centroavante pendurou as chuteiras em 2014, após uma curta agem pelo Delhi Dynamos, da Índia. O italiano também defendeu as camisas de Padova, Juventus e Sydney.
Com a Velha Senhora, Del Piero disputou pouco mais de 700 partidas e anotou 290 gols, além de ter levantado 16 títulos, entre eles seis Campeonatos Italianos e uma Champions League.
O ex-jogador trabalha atualmente como comentarista da Série A e da Liga dos Campeões nas emissoras Sky Sport Italia e CBS Sports.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA