O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou nesta quinta-feira (8) o seu compatriota Robert Francis Prevost pela eleição como novo papa. O cardeal será conhecido a partir de agora como Leão XIV.
Natural de Chicago, Prevost é o 267º líder da Igreja Católica e se tornou o primeiro americano a virar pontífice. O religioso fez sua primeira aparição na sacada da "Loggia Delle Benedizioni" e, visivelmente emocionado, cumprimentou os 150 mil fiéis presentes na Praça São Pedro.
"Parabéns ao cardeal Robert Francis Prevost, que acabou de ser nomeado papa. É uma honra saber que ele é o primeiro papa americano, é emocionante", escreveu o mandatário republicano.
Na mensagem, Trump afirmou que está "ansioso" para encontrar o novo pontífice e definiu esse momento como "muito significativo".
A imprensa americana celebrou a eleição de Prevost e alguns dos principais veículos de comunicação do país, como CNN, New York Times e Washington Post, abriram seus sites dando destaque ao líder da Igreja Católica.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA