O papa Francisco enviou uma doação para as populações afetadas pelo terremoto que devastou Myanmar, no Sudeste Asiático, no fim de março, que deixou pelo menos 3,7 mil mortos e dezenas de milhares de desabrigados.
Em nota, o Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral do Vaticano disse que o pontífice decidiu mandar uma "generosa contribuição para o socorro às pessoas na fase de emergência", porém o valor não foi divulgado.
O ree será feito por meio do próprio dicastério e da Esmolaria Apostólica, responsável pelas obras de caridade do líder da Igreja Católica.
"A contribuição busca expressar a proximidade do pontífice aos irmãos e às irmãs de Myanmar e se junta às grandes ajudas que estão chegando de igrejas do mundo todo, também por meio de congregações religiosas e organizações católicas", diz a nota.
Palco de quatro anos de guerra civil devido a um golpe militar ocorrido em fevereiro de 2021, Myanmar é lembrado frequentemente nos discursos do Papa, que visitou o país em novembro de 2017.
A crise humanitária foi agravada pelo terremoto de magnitude 7.7 na escala Richter em 28 de março, que deixou um rastro de destruição, sobretudo na parte central da nação.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA