Um ataque realizado neste domingo (25) por Israel na Faixa de Gaza deixou pelo menos 20 mortos, de acordo com informações dos serviços de resgate palestinos, istrados pelo Hamas.
As vítimas dos bombardeios, segundo as fontes citadas pelo Times of Israel, estão concentradas principalmente em Jabalia, Nuseirat e Khan Yunis.
O porta-voz da Defesa Civil do enclave palestino, Mahmud Bassal, disse que cinco pessoas morreram em um ataque a uma casa em Jabalia. Já outras duas faleceram em uma ofensiva que atingiu tendas que abrigavam pessoas deslocadas ao redor de Nuseirat.
Um jornalista local chamado Hassan Majdi Abu Warda e outros membros de sua família teriam falecido durante os ataques israelenses, bem como um alto funcionário do serviço de emergência do território.
Ontem (24), durante a intensificação dos ataques aos territórios palestinos, Israel matou em Khan Yunis nove dos 10 filhos de um casal de médicos de um hospital na região, com idades entre 7 e 12 anos.
Caminhões de Ajuda
Os primeiros nove dos 15 caminhões financiados pelo governo italiano por meio do projeto Alimentos para Gaza e doados ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) entraram hoje (25) na Faixa de Gaza.
Os veículos chegaram ao lado palestino da agem israelense de Kerem Shalom, uma rota que os outros deverão seguir nas próximas horas. Os caminhões entregarão farinha e outros alimentos em vários pontos de distribuição gerenciados ou reconhecidos pelo PMA.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA