O príncipe Harry do Reino Unido fez uma visita surpresa à Ucrânia na última quinta-feira (10), quando se encontrou com feridos de guerra em uma clínica de reabilitação em Lviv, no oeste do país.
O duque de Sussex visitou o Superhumans Center acompanhado de um grupo da Invictus Games Foundation, que incluía quatro veteranos que aram por um tratamento de reabilitação similar.
A informação só foi divulgada após Harry deixar o país. O príncipe, que serviu no exército britânico por 10 anos e participou de duas missões na guerra do Afeganistão, esteve em Lviv a convite da responsável pela instituição ucraniana, Olga Rudneva, a quem conheceu em fevereiro em Vancouver, no Canadá, durante a última edição dos Jogos Invictus. O evento esportivo é reservado a veteranos de guerra e tem o duque de Sussex como cofundador e patrono.
Além da visita à clínica, Harry também se reuniu com a ministra ucraniana dos Assuntos de Veteranos, Natalia Kalmykova.
O caçula do rei Charles III é o primeiro membro do alto escalão da família real britânica a realizar uma visita à Ucrânia desde o início da invasão russa, em fevereiro de 2022.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA