Intermediários ofereceram o ex-treinador da Itália Roberto Mancini para treinar a seleção brasileira, que procura um novo comandante após a demissão de Dorival Júnior.
A informação é do site Goal, que diz que o italiano quer "ajudar a reformular o futebol de seleções no Brasil". Ainda de acordo com o portal, o nome de Mancini está sendo avaliado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que parece decidida a apostar em um treinador estrangeiro pela primeira vez.
Outros cotados são o também italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid) e os portugueses Abel Ferreira (Palmeiras) e Jorge Jesus (Al-Hilal). Mancini chegou a conversar para assumir o Botafogo recentemente, mas as negociações não avançaram.
O italiano está sem trabalho desde que deixou a seleção da Arábia Saudita, em 2024. Antes disso, treinou a Itália entre 2018 e 2023, período marcado pela conquista da Eurocopa em 2021 e pela não classificação para a Copa do Mundo de 2022.
Mancini também tem agens por Fiorentina, Lazio, Inter de Milão, Manchester City, Galatasaray e Zenit - com exceção do clube russo, sempre conquistou títulos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA