O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta terça-feira (13) o início da produção da picape Fiat Titano no Polo Automotivo de Córdoba, na Argentina.
A ação da Stellantis integra um plano para transformar a fábrica sul-americana, onde também será desenvolvido o motor Multijet 2.2, em um hub de veículos deste segmento para exportação em toda a região.
"A Fiat Titano é muito mais do que um novo modelo, ela faz parte de uma estratégia industrial de longo prazo que visa posicionar o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba como um verdadeiro hub regional de picapes. Nossa planta não está sendo modernizada apenas para aumentar a produção, mas para produzir com mais qualidade, maior integração local e constante evolução", declarou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul, que prometeu novidades de produtos e tecnologias para um futuro próximo.
O gestor acrescentou que a novidade em território argentino não significa a interrupção da produção de picapes no Brasil, mas revelou que a novidade permitirá "mudanças significativas no motor, na suspensão e na eletrônica" do veículo.
O projeto envolvendo a Fiat Titano, segundo a Stellantis, vai gerar 1,8 mil novos empregos, dos quais 50% serão ocupados por mulheres. Além disso, a picape faz parte de uma nova família de modelos prevista no investimento de R$ 2 bilhões para o ciclo de 2025 a 2030.
"O Polo Automotivo de Córdoba escreve hoje um novo capítulo em sua história, graças à potência produtiva da Stellantis, especialista mundial em chassis, e à vasta experiência em picapes de outros segmentos, com especialistas regionais como Brasil e México. Mas isso só é possível graças ao know-how de uma equipe excepcional da nossa planta de Ferreyra, responsável por produzir o modelo mais vendido na Argentina nos últimos quatro anos, o Fiat Cronos", declarou Martín Zuppi, Presidente da Stellantis Argentina.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA