O Ministério das Relações Exteriores da Itália abriu ao público a "Sala das Bandeiras", no Palácio da Farnesina, em Roma, e apresenta a maior coleção de flâmulas internacionais existentes no país.
"Essa Sala nos envolve na harmonia e sobre como representar a Farnesina no mundo", diz em vídeo o Cerimonial Diplomáticos da República.
São mais de 600 bandeiras internas, mais de 400 internacionais, além de 200 para serem usadas em mesas e outras duas centenas para veículos, que decoram as salas do Ministério durante eventos e encontros institucionais sob curadoria do Cerimonial.
Os estandartes também são colocados à disposição das instituições oficiais que fazem solicitações para realizar seus próprios encontros de relevância internacional, como a Presidência da República.
Os visitantes poderão fazer cinco rotas diferentes no local, sempre sob reserva antecipada no site Collezione Farnesina. Será possível, inclusive, ir até a Unidade de Crise do Ministério. As visitas são gratuitas e duram cerca de 90 minutos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA