Vaticano

Papa Francisco apresenta leve melhora e continua estável

Vaticano destacou as fisioterapias realizadas pelo religioso

Pela primeira vez em dias, o Papa fez utilização de uma oxigenação menos intensa

Redazione Ansa

(ANSA) - A Sala de Imprensa do Vaticano informou nesta segunda-feira (17) que as condições clínicas do papa Francisco continuam estáveis, com o pontífice apresentando uma leve melhora em razão das fisioterapias respiratória e motora feitas no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma.
    A nova atualização sobre o estado de saúde do religioso ainda menciona que Francisco pode ficar sem e para respiração por alguns breves momentos, o que explica o pontífice ter aparecido sem as cânulas nasais na foto divulgada ontem (16) pelo Vaticano.
    Pela primeira vez em dias, o Papa fez utilização de uma oxigenação menos intensa. Ele alterna a oxigenoterapia de alto fluxo com outra de intensidade reduzida, além da ventilação mecânica que é adotada no religioso por algumas horas durante a noite.
    A assessoria vaticana também informou que o inchaço na mão que foi visto na foto do Papa também está relacionado à mobilidade reduzida do paciente, mas o problema já apresentou melhora.

   O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, negou que o Papa irá renunciar ao cargo. "Absolutamente não", declarou o religioso durante um evento.  (ANSA).
   

Leggi l'articolo completo su ANSA.it