(ANSA) - A Sala de Imprensa do Vaticano informou nesta quarta-feira (19) que o papa Francisco, internado no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, apresentou uma melhora nos índices inflamatórios.
"As condições clínicas do Santo Padre são estacionárias.
Ainda segundo a nota, o líder da Igreja Católica "leu jornais" e realizou algumas "atividades de trabalho com seus colaboradores mais próximos".
O boletim médico também destacou a visita da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, que durou pelo menos 20 minutos. O encontro, segundo o Vaticano, aconteceu de forma privada.
Mais cedo, a chefe de governo italiana afirmou que encontrou o pontífice "alerta e reativo", além de dizer que "brincaram como sempre".
Jorge Bergoglio, 88 anos, está internado desde a última sexta-feira (14) no "hospital dos papas" e foi diagnosticado com uma pneumonia bilateral, ou seja, que atinge os dois pulmões.
Após um quadro de bronquite que o incomodou durante várias semanas, o líder católico apresentou uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias e teve seu estado clínico considerado "complexo", segundo o próprio Vaticano.
Ainda não há previsão de alta, mas todos os compromissos de Francisco até o próximo domingo (23) foram cancelados. (ANSA).
Papa apresenta 'ligeira melhora' nos índices inflamatórios
Vaticano informou que encontro com Meloni durou 20 minutos