(ANSA) - O rei Charles III retornou nesta terça-feira (1º), como esperado, aos seus compromisso públicos, depois de ter sido levado brevemente ao hospital na quinta-feira ada (27), quando sofreu efeitos colaterais do tratamento contra o câncer.
Segundo uma fonte da realeza, o monarca ficou "sob observação" durante algumas horas na Clínica de Londres, após sofrer "efeitos secundários não especificados de uma sessão de terapia".
O soberano de 76 anos está em tratamento desde fevereiro do ano ado, quando foi diagnosticado com uma forma não especificada de câncer após exames feitos depois de ter sido submetido a um procedimento corretivo para um aumento da próstata.
Hoje, ele voltou a público com uniforme militar para participar de uma cerimônia de entrega de honras no Castelo de Windsor.
Imagens divulgadas pela imprensa local mostram Charles III sorrindo, aparentemente em boa forma. Testemunhas também o descreveram como estando de "bom humor".
No último fim de semana, o rei britânico ou dias "tranquilos" em sua casa de campo Highgrove House para se preparar para uma "semana de trabalho normal". O período de descanso ocorre antes da viagem de Charles III e da rainha consorte Camilla à Itália, marcada entre 7 e 10 de abril.
Durante sua visita ao "Belpaese", o casal real ará apenas por Roma e Ravenna, depois que o encontro com o papa Francisco, no Vaticano, precisou ser adiado, por acordo mútuo, para que o líder católico se recupere devidamente da recente internação de 38 dias. (ANSA).
Charles III retorna às funções públicas após breve internação
Agenda de rei britânico inclui viagem à Itália a partir de 7/4