Noticias

Esposa de Gene Hackman morreu em razão de um vírus, diz legista

Ator, por sua vez, pode ter falecido por problemas cardíacos

Legista afirmou que Gene Hackman estava em um estágio avançado de Alzheimer

Redazione Ansa

(ANSA) - Uma médica legista do Novo México, nos Estados Unidos, afirmou que a esposa de Gene Hackman, Betsy Arakawa, faleceu em virtude de uma síndrome pulmonar por hantavírus (HPS), enquanto o ator pode ter morrido por problemas cardíacos quase uma semana depois da mulher.
    Em uma entrevista coletiva, a especialista Heather Jarrell acrescentou que a morte da pianista americana "foi de causas naturais".
    A HPS é uma doença respiratória rara, mas grave, causada pela infecção por hantavírus, um gênero de vírus transmitido principalmente por roedores. A doença pode ser fatal e se manifesta com sintomas semelhantes aos da gripe, seguidos de insuficiência respiratória grave.
    A legista acrescentou que a doença progride caso o paciente não receba um tratamento adequado para conter o problema, pois um líquido se forma dentro e ao redor dos pulmões e a pessoa afetada morre em um curto espaço de tempo.
    O xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, declarou que a mulher interrompeu suas comunicações com o mundo exterior poucos dias depois de levar para casa um dos três cães do casal, que havia ado por uma pequena cirurgia.
    Jarrell ainda afirmou que o ator tinha Alzheimer em um estágio avançado e cogitou que Hackman não sabia que sua esposa estava morta.
    Os médicos legistas não usaram a palavra ataque cardíaco como causa da morte do artista, mas, à luz do histórico médico do ator, é provável que estejam se inclinando nessa direção.
    Os corpos de Hackman e de sua esposa foram encontrados pela polícia em cômodos separados na mansão do casal em Santa Fe.
    (ANSA).
   

Leggi l'articolo completo su ANSA.it