O primeiro trem de luxo inteiramente projetado e construído na Itália, o chamado "La Dolce Vita Orient Express", foi inaugurado nesta quinta-feira (3) na estação Ostiense de Roma.
A primeira viagem está marcada para o dia 4 de abril, com destino a Montalcino, na região da Toscana.
Criado pela Arsenale e pela Orient Express, com o apoio da Fondazione FS Italiane e dos trens turísticos italianos FS, o comboio percorrerá 14 regiões da Itália, com oito itinerários pensados para o turismo internacional de alto padrão.
Os destinos estendem-se de Veneza a Portofino, de Siena ao Sassi de Matera, dos vinhedos de Montalcino à rota das trufas em direção a Nizza Monferrato, até as etapas sicilianas de Catânia, Palermo e Taormina.
O trem é composto por 31 cabines, sendo 18 suítes e 12 deluxe (cabines de luxo) que se somam a suíte especial "La dolce vita".
A bordo, os ageiros vão conseguir desfrutar de menus criados pelo chef Heinz Beck, que acumula três estrelas Michelin.
O design do "La Dolce Vita" é uma homenagem à época dourada do cinema italiano e à cultura dos anos 1960, refletindo o glamour e a elegância dessa era. Todo o interior é decorado com detalhes artísticos e materiais nobres, como madeira, veludo, e mármore, a fim de oferecer uma sensação de opulência e sofisticação.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA