Mundo

Ataques de Israel deixam 25 mortos em Gaza neste domingo

Guerra no enclave palestino já fez mais de 50 mil vítimas

Fumaça em campo de refugiados em Khan Younis durante ataque israelense em 19 de abril

Redação Ansa

(ANSA) - Pelo menos 25 pessoas morreram em ataques israelenses na Faixa de Gaza desde o amanhecer deste domingo (20), segundo boletim divulgado pela agência de defesa civil do enclave palestino, que é controlado pelo Hamas.

Após dois meses de um frágil cessar-fogo, Israel retomou os bombardeios contra Gaza em 18 de março, dando novo impulso a uma guerra que já dura um ano e meio e fez mais de 51 mil vítimas, a maioria delas civis.

"Desde o amanhecer, os ataques aéreos israelenses mataram 20 pessoas e feriram dezenas, incluindo mulheres e crianças, por toda a Faixa de Gaza", disse Mahmud Bassal, porta-voz da defesa civil, à agência AFP.

Além disso, outros cinco indivíduos morreram em um bombardeio com drone em Rafah, no extremo-sul do enclave. A guerra foi desencadeada após os atentados terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023, pior ataque na história de Israel e que deixou 1,2 mil mortos, também civis em sua maioria.

O grupo fundamentalista sequestrou na ocasião 251 pessoas, das quais 58 continuam em Gaza, porém o exército de Israel estima que pelo menos 34 estejam mortas.

Leia a notícia completa em Ansa Brasil